segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Equilíbrio do Tempo

     Bem pessoas, estamos de volta após um curto tempo de ausência. Agora um pequeno aviso, esta disponível na Dpdfonline um pacote de serviços que inclui : Folha de Pagamento, Contra-cheque, Sefip, Caged e Rais por um preço ínfimo, apenas R$ 230,00!!/mês
    O que vou falar agora é sobre o equilíbrio do tempo, pois o tempo é um ativo que o geral as empresas desconsideram. O tempo, passa a ser importante, numa análise de lúcro-prejuízo, mas não podemos esquecer que o tempo da sua marca na cabeça das pessoas ou o tempo da tomada de uma descisão são tão cruciais como o capital de giro da empresa! Por isso uma boa organização de tempo pode trazer dividêndos futuros consideráveis. Em geral numa análise crua, uma empresa que valoriza bem o tempo pode ter dividendos de melhor qualidade e com captação duraroura.
     Vejamos o exemplo da Apple do Brasil, que passou um tempo considerável até vender o Iphone no Brasil, fazendo com que houvesse a têndência de se comprar no exterior, desbloqueado ou não, E também o desenvolvimento de nosso próprio desbloqueio. Consumidores brasileiros, como qualquer outro, odeiam esperar por uma novidade. Ainda mais quando o mundo fala à respeito de segundo em segundo e é conhecidamente por um povo que aceita desafios (como desenvolver o tal desbloqueio). Então, fica a questão: Por quê a Apple não tomou uma postura rápida e consisa e ofereceu o aparelho ao Brasil desbloqueado e com preço de novidade? Por quê esperar que a "pirataria" ocupar o seu lugar e ofecer seu produto mais badalado? Por quê não aproveitar esse filão? Deixar de receber em Reais onde haveria a agregação de valores que mais tarde convertidos em Dólar perceberiam remuneração mais alta à dos vendidos em sólo Americano?
Só Steve Jobs sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário